quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva dos melhores posts de 2009

Olá pessoal. Mais um ano se passa e desejamos a todos os leitores desses primeiros seis meses de blog muito sucesso e felicidade. Em seis meses postamos temas interessantes sobre a produção audiovisual, tanto na parte técnica, quanto na parte estética, política e artística. Podíamos ter feito mais posts, mas o tempo com as produções não permitiu. Porém, continuaremos expondo nosso trabalho, nossas idéias e aceitando críticas, sugestões e novas idéias.

Aqui vão os principais posts que destaco nesses primeiros meses de blog. Todos com grande relevância na produção audiovisual:

AGOSTO 2009: Colocando legendas no Adobe DVD. Saiba como colocar legendas e áudio em vários idiomas no DVD e como utilizar o script de legenda para facilitar o trabalho de tradução.

OUTUBRO 2009: Sistemas de cores e Sistemas de cores II. Conheça os principais sistemas de cores utilizados em todos os programas de computação gráfica e edição. Esse post dá dicas que vão ajudar você a operar as cores em todos os programas, além de fazer uma boa introdução aos aspectos perceptivos das cores. Haverá outros posts a respeito.

NOVEMBRO 2009: Como tirar mofo de fitas VHS. Esse post explica detalhadamente a melhor maneira de restaurar arquivos em VHS com grande qualidade para a conversão em outros formatos.

DEZEMBRO 2009: Os desafios para a produção de um vídeo popular, dicas e sugestões . Esse post apresenta um estudo de caso para a produção de vídeos com baixos recursos para mobilizações populares. Traz dicas de como trabalhar com esse tipo de material e torná-lo útil e informativo para os movimentos.

No ano que vem o blog vai voltar com mais posts e informações sobre a produção audiovisual e seus aspectos técnicos e humanos. Compartilhe conhecimento conosco também. O blog é aberto, críticas e sugestões serão sempre publicadas.

Obrigado pelo acesso e feliz 2010!

Um comentário:

  1. De todos os posts, o que eu mais gostei foi "como tirar mofo de fitas vhs". Muito didático e ilustrativo. Se bem que vc é explicativo na maioria.

    Que 2010 seja um ano inspirador e o seu blog enriqueça mais de informações (úteis e relevantes).

    Feliz Ano Novo!
    Bjooo

    ResponderExcluir