sábado, 26 de setembro de 2009

Mosaico vai ao ar com cara nova

O Mosaico é um programa produzido pela Produtora de Multimeios da UFJF. Conta a história os bairros e das ruas de Juiz de Fora, através de depoimentos de moradores e arquivos (fotos, vídeos e etc). Vai ao ar toda segunda-feira às 21hs 30min e reprisa no sábado às 18hs 30min.

Depois de algum tempo de planejamento, o Mosaico ganha uma nova identidade visual. Agora bem mais leve e agradável, o novo design do programa é a grande novidade para atrair mais patrocinadores e expectadores. As artes gráficas e a abertura anteriores eram muito limitadas e amadorísticas. Agora o programa deixa de ter uma cara de trabalho de faculdade para ter um toque profissional.

Desde quando eu finalizei o programa Identidade, outro projeto da Produtora de Multimeios da UFJF, queria propor uma nova abertura para o Mosaico. Porém, depois daquela época, as coisas ficaram muito complicadas. Trabalhei editando nas eleições municipais de Juiz de Fora e tive que fazer minha monografia. Agora, mesmo depois de receber o diploma, deixei essa contribuição para minha faculdade e meus colegas de curso. Além do mais, acho um ótimo negócio ter meu trabalho exibido para uma cidade de mais de 500 mil habitantes, além dos 850 mil do restante da Zona da Mata Mineira, isso logo após a formatura. Mas também foi um excelente negócio para a Produtora de Multimeios e para a Faculdade de Comunicação Social da UFJF, pois o Mosaico ganha força.

Depois de uma produção que envolveu um ensaio de 731 fotos da cidade, modelagem no 3ds Max e finalização no After Effects, além de um retrabalho, ficarei orgulhoso quando chegar segunda feira e ligar a TV às 21h 30 min na TVE Juiz de Fora canal 12, antes de assistir o CQC na Band. Sempre é bom saber que seu trabalho foi reconhecido e que vai ser assistido por milhares de pessoas.

Nessa segunda (28/09/09) o Mosaico é sobre a Avenida Brasil, que, de tanta história interessante e de tão importante, teve que ser dividido em dois programas. A primeira parte nessa semana, a outra na pró- xima

Vamos ver agora a reação do público e do empresariado. Estou super otimista. Acho que está show. :)

Assista a nova abertura do Mosaico:

Abertura Programa Mosaico Juiz de Fora from dafgtr on Vimeo.


Confira o belo ensaio fotográfico que foi feito da cidade. Além de ser usado no Mosaico, tem ótimas fotos de Juiz de Fora para serem compartilhadas (use-as a vontade mencionando fotografia de Davi Ferreira):


O Mosaico vai ao ar toda a segunda às 21hs 30 min, reprise no sábado às 18hs 30 min. O próximo programa (28/09/09) vai ser sobre a Av. Brasil. Você também pode assistir aos programas que já foram ao ar clicando aqui.

2 comentários:

  1. Belas fotos! Valorizam bem a cidade de Juiz de Fora. Adotei essa cidade como minha 2ª favorita (1ª é Volta Redonda) e não penso em sair daqui de jeito nenhum.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  2. Quero saber o dia em que foi apresentado o Programa Mosaico sobre a Rua Oswaldo Aramha em janeiro de 2012.
    Foi em minha casa e a Faculdade não me avisou. Não vi. Gostaria de ver e os alunos que fiseram a matéria me prometram avisar e conseguir umacópia para mim..
    Aguardo resosta,
    Suely Maria Ribeiro de Almeida

    ResponderExcluir