sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como criar sua TV na internet, web TV

Você já apareceu na TV? Pois bem, independente da resposta vem outra pergunta: Que tal você aparecer na sua própria TV e colocar no ar o conteúdo que você quiser? Você pode fazer isso no site www.ustream.tv, que parece ser a maior novidade em site de relacionamentos, vídeo e comunicação.

No Ustream em poucos minutos qualquer pessoa que tem uma conexão com a internet e um computador com webcam pode criar sua própria web TV. O canal te dá ainda um Chat, um Social Stream para conexões com Twitter, Facebook e MySpace e o Media Stream, para os espectadores mandarem respostas em vídeos. Cada ferramenta tem seu código para você colar em sua própria página na web. Além desses recursos, o console do site (não precisa instalar programa no computador) te dá ferramentas como imprimir texto e vídeo na transmissão, twittar, fazer enquetes, gravar vídeos e mandar para sua conta no Youtube, entre outros.

Como montar sua web TV:

Como criar sua TV na internet, WebTV from dafgtr on Vimeo.


Como o USTREAM.tv começou:


O Ustream foi fundado no verão de 2006 por John Ham, Brad Hunstable e Dr. Gyula Feher. John e Brad foram cadetes da West Point, uma academia militar nos Estados Unidos. Lá eles pesquisaram uma maneira para que os soldados fora do continente, limitados a uma conexão com a internet por um dispositivo móvel ou um computador, pudessem se conectar rapidamente com seus familiares. A principio, era possível conversar apenas com uma pessoa por vez. Porém, logo eles decidiram fazer com que cada soldado pudesse se comunicar com um número ilimitado de pessoas quando o canal estivesse online. Dessa forma, todos os parentes e pessoas queridas poderiam vê-lo na tela independente de sua localização, tendo ou não uma conta em algum site de relacionamento. Logo os fundadores viram a possibilidade de montar um grande negócio e promover uma nova revolução tecnológica na comunicação pela web.

Hoje grandes artistas, políticos, esportistas e outras celebridades também usam o USTREAM.tv para se conectarem e serem vistos por seus fãs. O USTREAM.tv foi usado na campanha dos candidatos a presidência dos Estados Unidos em 2008. Entre a lista de celebridades temos Miley Cyrus, Barack Obama, 50 Cent, Tori Amos, Al Gore, Sen. John McCain... e outros. A qualquer hora que eles quiserem entrar no ar, o Social Ustream avisa aos seus seguidores no Twitter, Facebook, MySpace e AIM que o canal está entrando no ar. Este permite a interatividade com o público através do chat e das ferramentas oferecidas. Qualquer pessoa, comunidade, empresa, seja o que for, pode ter seu canal.

Entrevista com os fundadores do USTREAM.tv:



Aumentando a interatividade:

Além do console disponível no site clicando na opção "Broadcast Now" o USTREAM.tv também oferece a opção de você baixar um software, o Ustream Producer. Com o software é compossível fazer corte entre várias câmeras, colocar transições nos vídeos, usar vídeos salvos no HD, entre outros recursos. No próximo post trataremos dele.

Já usou o USTREAM.tv? Conte pra gente o que achou postando um comentário.

59 comentários:

  1. Sim, tem como baixar vídeos para o PC.

    1- Selecione um vídeo através da aba Your Videos na parte superior da pagina de seu profile no Ustream. TV

    2- Desça a barra de rolagem até chegar à parte inferior

    3- Você vai ver abaixo da opção Save Chages e acima do scroll Down escrito URL as opções You Tube Upload e Download .FLV.

    4- Clicando na opção .FLV você baixa o arquivo nesse formato, podendo convertê-lo para outro formato quando completar o download.

    Sugiro o conversor Any Video Converter nesse link: http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter-free.htm

    É free e acho ele bom.

    Obrigado pela visita e volte sempre... ABS...

    ResponderExcluir
  2. VOU TENTER FAZER A MINHA TV WEB. M.PAULINO, FORROZEIRO, CANTOR, COMPOSITOR, MAJOR DA RESERVA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO.
    É O CRIADOR DO PERNAMBUXÉ (MARACAXÉ), UM ESTILO NOVO CRIADO COM A JUNÇÃO DE DOIS RITMOS NORDESTINO;
    UM PROJETO OUSADO, ONDE JUNTA DUAS CULTURAS FORTISSIMAS DO NOSSO PAÍS;
    O MARACATU DE PERNAMBUCO E O AXÉ DA BAHIA; AS DUAS LIGADAS AS RAÍZES AFRO DESCENDENTES;
    DANDO UM SUINGUE DIFERENTE NUMA MISTURA DE MARACATU, AXÉ, XANGOU, CIRANDA, COCO, FREVO, SAMBA E REGGAE, ETC;
    NUM BALANÇO SUPER GOSTOSO E BEM DANÇANTE.
    GOSTARIA DE UMA REPORTAGEM SOBRE O MEU TRABALHO COMO ARTISTA PERNAMBUCANO.
    O PERNAMBUXÉ (MARACAXÉ) É o estilo que fala das coisas do Nordeste e do nosso País,
    Fazendo critica, mostrando a luta de uma raça com o molho e o suingue de M.PAULINO.
    Mostrando a nossa riqueza cultural como nas músicas: VIVA PERNAMBUCO, PERNAMBUQUEANDO,
    REINO DA FANTASIA, TUDO EM NOME DO AMOR, O PAÍS DAS MIL E UMA NOITES E COCO PERNAMBUXÉ.
    VEJA: http://artistasdeolinda.ning.com/profile/MPAULINO
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=yPufSpUPsaI
    Contato: 81- 88285706 / 34315448. E-mails: mpaulinocantor@globo.com / m.paulino@ig.com.br MSN: mpaulinocantor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá Davi!!! Me chamo Jefferson eu fiz download do ustream producer mas não consigo instalar ele! como eu faço para instala-lo???? deixo meu e-mail:
    Jefersonleitejf@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Jeferson,

    deve ser um problema de codec. Tente instalar o Directx baixando neste link: http://www.baixaki.com.br/download/directx.htm

    ABS

    ResponderExcluir
  5. davi, legal bem simples o processo que utilizou para explicar, por favor me de uma dica de como posso utilizar este recurso em uma escola?
    grato marcos

    ResponderExcluir
  6. Marcos,

    primeiramente você precisa de uma conexão com a internet. Depois, um computador com webcam ou outra câmera conectada. Crie a conta no Ustream, clique em broadcastnow e transmita e/ou grave os vídeos direto para net, podendo estes serem mandados direto para o Youtube e/ou armazenados na sua conta do Ustream.

    Recomendo uma conexão de 300k para mais. 1 Mega é perfeição.

    ABS,,,

    ResponderExcluir
  7. tem como fazer com que o ustream producer passe os videos só? sem ter que eu tar selecionando quando um video acaba e eu tenho q por otro?

    ResponderExcluir
  8. Igor, vc pode criar um vídeo gigante com toda a sua programação e deixar rolando, ou baixar a versão paga do Ustream Producer, mas não sei se ela tem opção de playlist. Mesmo assim ela tem muitas vantagens como descrito no post. Se não quiser comprá-la, recomendo fazer um videosão com a programação. ABS.

    ResponderExcluir
  9. Davi, boa noite, como vai?
    Por favor, preciso de sua orientação, inicialmente via email, depois, se minhas idéias evoluirem passaremos para a fase seguinte.
    Tenho algumas dúvidas que são as seguintes:
    Imagine que tenho uma página na internet onde terei alguns artigos,espaço para pequenas publicidades, etc... Penso em colocar nesta página um índice de assuntos separados por categorias. Todos os assuntos teriam um vídeo. Seria para o inetrnauta assistir a qualquer momento e quantas vezes quisesse.
    Também penso em fazer transmissões ao vivo, usando uma ou mais câmeras.

    Minhas dúvidas são as seguintes: Na janela que reservarei na página para aos vídeos ou a transmissão ao vivo será ali que o Ustream aparacerá ou quando clicar no vídeo desejado ele lincará para a página da Ustream?

    Minha idéia era que quando clicado o vídeo desejado, o sistema mantivesse as imagens em minha página.
    Usarei um computador MAC e possívelmente os vídeos seriam em uma qualidade média.
    A velocidade de carregamento do Ustream é rápida?

    Caso queira manter contato em pvt. me avise.

    Davi, obrigado pela ajuda.

    Att.

    Daniel Sander

    ResponderExcluir
  10. Daniel,

    Na pagina do seu profile do Ustream (no site do ustream) você encontra o código "" para colar o vídeo em sua página pessoal ou comercial.

    - Faça o login no site ustram.tv. Na pagina do seu profile clique em "Your Shows"

    - Na aba "Your Shows" clique em "go to URL". A página do seu perfil, que aparece para os outros usuários do Ustream, vai abrir.

    - A cima da tela do vídeo da página (video que você está transmitindo) clique em "embed codecs". Vai aparecer os códigos para colar o seu live show (me parece ser o que te interessa), além dos códigos embeds de outras funcionalidades do ustream que podem ser coladas em sua página pessoal, tais como Chat, Media Stream e Twitter Updates.

    Espero que tenha ajudado, siga o blog para dar uma força. Qualquer duvida poste...

    ABS...

    ResponderExcluir
  11. Davi, parabéns cara, vc manda muito bem.
    Gostaria de ajuda para criar um criar um canal dos meus videos dentro do blogspot, não tenho muito conhecimento e gostaria se possível da sua ajuda, obrigado...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de Saber como Baixo videos para o meu PC...de outras pessoas no ustream.tv.
    jeovanribeiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Edson. Vá ao seu Profile no site do Ustream.tv na aba "Your Shows" e copie o código Live Embed. Ao colar ele no editor de html do blogspot você vai estar colando a tela do que você está transmitindo. Vc pode usar isso para colar em qualquer página html.

    Espero que tenha ajudado, siga o blog para dar uma força... ABS

    ResponderExcluir
  14. Como faço para baixar um video para meu pc ?Sendo q o video nao é meu?

    ResponderExcluir
  15. olha como coloco videos do youtube na minha transmissão ou que esta no meu ficheiro

    ResponderExcluir
  16. @ Hacker Br Xtreme: Na parte inferior da aba "Your Videos" logo abaixo do do botão "Save Chages" tem a opção "upload youtube" ou "flv download". Mas a opção só aparece se sua conta estiver conectada com o Youtube e se o vídeo diver menos de 10 min.

    Espero q tenha ajudado, siga o blog para dar uma força... ABS...

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a materia...valeu...não conhecia, mais vi grande potêncial...

    ResponderExcluir
  18. Oi Davi meu nome é Alvaro Augusto/SP e trabalho com musica. Acessei pelo YouTube sua video aula da primeira e a segunda parte de "Como criar sua TV na internet, web TV". Você explica muito bem...Parabens!!
    Sou leigo no assunto. Tenho uma dúvida.
    Gostaria de usar o site Ustream Web TV para divulgar minhas musicas que gravo e mixo. Logo no inicio da sua video aula primeira parte, percebi que tem duas opções: colocando video e audio e somente audio. Gostaria de colocar somente audio e deixar tocando as musicas e congelar a imagem com uma foto, como se fosse uma radio. Como faço isso...? é possivel deixar somente o audio sem imagem...? É possível colocar uma foto congelada ao invés de ligar o video..? A minha terceira dúvida..é: tem limite de duração a gravação do video..? pois, minhas sessões de músicas tem duração de 1:15 e depois se quiser gravar outra sessões de músicas terá limite de gravação o video, ja que aquele primeiro video de 1:15 foi salvo no meu próprio perfil...?
    Obrigado e abraço!

    ResponderExcluir
  19. Álvaro. Use o Ustream Producer. Esse software está disponível gratuitamente no site do Ustream.tv. Com ele é possivel colocar uma imagem still junto com áudio. Eu ainda não testei, mas acho q dá certo.

    Caso não der, use um softwqre de video, ou até mesmo o windows movie maker, e faça um vídeo still da foto com a música no fundo. Comloque a foto com uma resolução máxima de até 720 pixels antes de jogar para o programa de edição. Assim ela fica num tamanho legal para a tela e não exiige muito processamento para fazer o vídeo.

    espero q tenha ajudado. Siga o Blog para dar uma força. ABS...

    ResponderExcluir
  20. Davi, obrigado pela ajuda. Baixei Window Movie Maker e consegui colocar a imagem do jeito que queria..
    Estarei seguindo seu blog para acompanhar as novidades...
    Abraço !!

    ResponderExcluir
  21. Ontem fiz uma palestra para internos de uma associação beneficente, os meninos adoraram.
    Isso graças a sua ajuda mas uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  22. como botar videos para passar no meu canal

    ResponderExcluir
  23. Olá! Vendo toda a sua experiência na área, Quanto vc cobraria para montar um sit com um canal de tv profissional, somos uma associação sem fins lucrativos, porém precisamos de algo com aparencia mais seria..profissional, que passe credibilidade,. porém com um custo acessivel. A nossa idéia é que seja uma canal de tv que funciona inicialmnete com videos gravados depois 24 horas ao vivo
    pierrecorretor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. david eu gostaria de saber como q coloca um fundo no ustream... tipo como coloca no orkut

    ResponderExcluir
  25. amigo essa ferramenta e essas informações deveriam ser divulgada para todos!!!
    Eu precisava desse tipo de ferramenta e graças a você eu estou conseguindo!!! muito bom!!
    Obrigado pelo tutorial e pelas dicas... so ainda não encontre uma forma de personalizar minha webshow mais isso é o de menos vlw!!

    ResponderExcluir
  26. Eae davi blz?

    queria saber se fuciona sem uma webcam

    so colocando os videos para transmitir?
    fuciona?

    ResponderExcluir
  27. olá dai tenho tido dificuldades em fazer uma web tv é que não tem mais as opções que vc colocou aqui são outras como fazer?????????

    ResponderExcluir
  28. Oi Davi, parabéns pelo blog, muito útil. To tentando fazer uma transmissão ao vivo e não consigo. Diz que um plugin chamado SHOCKWAVE FLASH não funciona. Já baixei e instalei e o erro continua. Gostaria de sua ajuda. Meu e-mail é veiga.luciano@hotmail.com msn tb esse. Abraços e continue assim com o blog..espetacular.

    ResponderExcluir
  29. voce sabe como assistir uma tv da internet sem trancar e sem limites de usarios

    ResponderExcluir
  30. Davi bom dia
    Quero parabeniza-lo pelos blog voltada para USTREAM.TV e tirar algumas duvida se possível.
    Estou tentando rodar USTREAM.TV no Window 7. Tenho o Quiktime, instalado e sempre apresenta a mesma mensagem:
    Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento QTCF_CFUniCharGetUnicodePropertyDataForPlane na biblioteca de vínculo dinâmico DLL-QTCF.dll.
    O que eu tenho que fazer para normalizar isto?
    Desde já muito obrigado, MUITA PAZ
    Sérgio Duarte

    ResponderExcluir
  31. Olá meu nome é Antonio Filho, gostaria de uma informação.
    Como eu faço para fazer uma transmição ao vivo?
    A maioria dos videos que ensina a criar tv online, na verdade só ensina a transmitir gravações, e não ensina a fazer transmição ao vivo. Então se vc poder mim ajudar agradeço muito.
    Obrigado e parabens pelo o blog é muito legal.

    ResponderExcluir
  32. DAVI RECEBI NO MEU E-MAIL O NOVO USTREAM PRODUCER MAIS QUANDO COLOCO VIDEOS SEMPRE PASSA UMA MENSAGEM NA TELA QUE SE REFERE A USTREAM PRODUCER COM FALA FEMININA
    COMO POSSO TIRAR ISTO?
    POR FAVOR ME RESPONDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo estou com o mesmo problema, espero poder ter uma saída fácil e sem custos para tirar essa voz dessa mulher dizendo toda hora ustream producer... também no aguardo...

      Excluir
  33. DAVI ASSISTI SEUS VIDEOS NA NET E ACHEI MUITO IMPORTANTE INCLUZIVE SUA DEDICAÇAO EM TUDO QUE FAZ E TE ADMIRO,SEI QUE MUITA GENTE TE PROCURA EU SOU MAIS UM DELES QUERIA VER SE E POSSIVEL ME AUXILIAR PARA QUE COLOQUE UMA TVWEB AU VIVO MORO EM GARUVA ENTRADA DE SANTA CATARINA.TENHO AQUI UM ESTUDIO PEQUENO EM CASA FAÇO EDIÇOES DE AUDIO COM O FORGE COMO PROPAGANDA DE RUA E GRAVO E EDITO PROGRAMAS PRA RADIO COMUNITARIA A QUAL E O UNICO MEIO DE COMUNICAÇAO TENHO SONHO E ALGUNS EQUIPAMENTOS JA PRA INICIO MAS QUERO PEDIR PRA VOCE UMA AJUDA PARA FAZER UMA CONFIGURAÇAO BEM CERTINHA PARA AJUDAR MINHA CIDADE COM ALGUNS EVENTOS AU VIVO E GRAVADOS SERA QUE PODERIA CONTAR CONTIGO VIDEO TENHO POUCO CONHECIMENTO MAS TENHO FE EM APRENDER POIS GOSTO DISSO QUE FAÇO COMO FAÇO AASSISTI OS VIDEOS DO BLOG MAS AINDA TENHO ALGUMAS DIFICULDADE SE VOCE POER ME AJUDAR NAO SO A MIM MAS MINHA CIDADE A QUAL TEM 15 MIL ABITANTES PEQUENA MAIS MUITO BONITA PARA FAZER FILMAGENS LEGAL AQUI TEM MUITA COISA COM A NATUREZA SE DER TUDO CERTO VOCE CONHECERA TEMOS MUITO PRA SE FALAR NO DECORRER AGUARDO SUA RESPOSTA SE POSSIVEL ,QUE DEUS TE ABENÇOE= MEU IMAIL E ERNANDESMF@HOTMAIL.COM ATE

    ResponderExcluir
  34. davi dpra colocar jonal e filme e desenho e cormecial me de uma resposta

    ResponderExcluir
  35. Hola não consigo instalar me pede um plugin de Qicktime e depois me aparece uma mensagem " Não foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento QTCF CFHTTPMESSAGE HEADERFIELVALUEN, na biblioteca de vinculo dinamico QTCF.DLL POR FAVOR PRECIO URGENTE TU AYUDA!!!

    ResponderExcluir
  36. Cara muita informação ótima, uma prestação de serviço de cair o queixo, vou ver o video no youtube, pois pretendo transmitir gospel na webtv mas sou leigo no assunto, mas sou ambicioso nisto, davi na duvida vou postar um e-mail

    ResponderExcluir
  37. DAVI

    NO USTREAM PODE SÓ PASSAR VIDEO COMO POR EXEMPLO CLIPS AO INVES DE USAR A WEB CAN SE SIM COMO FAÇO?
    OBRIGADO MUITO BOA A SUA VIDEO AULA

    DANICLEY

    ResponderExcluir
  38. Davi,fiz o download do site clicando o USTREAM.tv, abriu uma tela consegui enviar uma foto, porem não consego abrir a tela para transmissão, canal permanece offine-line, se possivel enviar resposta para samuca_urso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Existe como fazer o stream da tela do pc ??

    ResponderExcluir
  40. tem como por a tv no blog ou site

    ResponderExcluir
  41. Tem como por no site ou blog? Responda-me pelo msn se possível.
    lucasnatanlimasaqua@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Acabei de entrar na rede e pesquisando em busca de algum tutorial de webshow, e foi assim que encontrel esse blogg, no momento não estou com muito tempo disponível para assimilá-lo, porém , com certeza vi que é muito bom.
    Vou dispensar mais atenção a ele assim que puder.

    ResponderExcluir
  43. Davi primeiramente quero parabeniza-lo pelas ÓTIMAS vídeo aulas :)

    Gostaria de saber:

    Com o Ustream posso fazer transmisão de radio, estou montando um site e minha vontade de momento e somente transmitir radio.

    Será que existe a possibilidade de colocar player com http://url:porta, como nos Streaming

    Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  44. Davi, gostaria de usar a tv na internet para postar material referente ao meio ambiente e também transmitir as reuniões das camaras de vereadores da minha região, isso é possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. basta apenas você ligar uma câmera em um lap top, ligado a internet (3G, wiriless, ou cabo mesmo) e usar o site do ustream.tv, e espalhar pela net.

      Boa sorte. Você achou uma ótima aplicação para o site...

      Excluir
  45. Olá Davi, queria lhe parabenizar pelo seu trabalho. Mais o novo USTREAM.tv tá complicado ! Como ligo o meu canal ?

    ResponderExcluir
  46. Prezado Davi,


    Como faço para a transmissão ficar sem delay ?

    ResponderExcluir
  47. Olá, preciso de um site para criar minha web tv, vc faz? quanto custa? Urbano

    ResponderExcluir
  48. Olá, preciso de um site para criar minha web tv,a idéia é que seja uma canal de tv que funciona inicialmnete com videos gravados, depois ao vivo
    24 horas

    ResponderExcluir
  49. Davi estou com uma dúvida: já tenho um site e uma radio on line rodando nele, gostaria de saber como faço para colocar uma internet tv dentro do mesmo site rodando programação própria

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Davi, Meu nome é Meneses, suas dicas são muito boas, esta me ajudando muito, porem estou com um problema ao transmitir fica aparecendo umas propagandas e tb uma mensagem de trial da ustream tem como eliminar isso? outra coisa cai muito a cada 5 min aproximadamente e esta dando umas paradinhas na transmissão, pra finalizar este primeiro contato vc pode informar a quantidade de pessoas que pode assistir ao mesmo tempo sem comprometer a qualidade se for possivel entrar em contato por email é este: fm54producoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Vou começar a dar uma estudada por este blog para colocar no ar trabalhos do meu amigo Herberlh Mota

    ResponderExcluir
  52. eai davi fiz o download do ustream e quando vou executar ele apareçe uma msg em ingles e os botoes sim ou nao eu aperto sim vai pro site da apple e se eu aperto nao cançela a instalaçao...vc pode me ajudar?
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de saber se tem como transmitir videos gravados quando não estão ao vivo.

    ResponderExcluir
  54. amigo queria se vc podece fazer um video por que eu fiz mim crie essa canal mais pra mim n esta aparecendo o tex de video essa feramenta n tem aqui no meu como faço pra estala ela

    ResponderExcluir
  55. Olá Galera! Gostei muito do tutorial! Mas venho fazer um convite a galera que tiver interesse em montar uma webtv! pra gente montar uma tenho grandes ideias e o bom que cada um poderia transmitir da própria casa!
    Interessados entrar em contato pelo email: deryk15_@hotmail.com
    Abraço galera

    ResponderExcluir