quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vimeo's bug in Internet Explorer

ver em português

Hello brothers... It is my first post in English. My english isn't very good, but I want and like share knowledge. I try.

Well, on the last week I detected a bug at my online portfolio. The movies of Vimeo didn't play when opened with Internet Explorer. First, I thought this bug was flash player plug in. But the movie played ok in Mozilla Firefox. What is it?


If you copy the embed code with Mozilla Firefox on Vimeo and past on your site in Dreamweaver, the embed code doesn't past equal one. The tag <noscript> is add.

The tag that you see in the picture is: AC_AX_RunContent( 'width','400','height','270','src','http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=5795630&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1','type','application/x-shockwave-flash','allowfullscreen','true','allowscriptaccess','always','movie','http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=5795630&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1' ); //end AC code

</script><noscript>

EMBED CODE

</noscript>

I don't know if the problem is of Vimeo, of Mozilla Firefox or of Dreamweaver. But this bug makes problems. How many people saw my website with Internet Explorer and didn't play movies? This is not good...

What to do?

Copy the embed code of Vimeo with Internet Explorer that you won't have problem. This problem only happens when you copy the one with Mozilla Firefox.

Or...

Delete the <noscript> tags and all tags addends in Dreamweaver.
Only tag <object> and its relatives is necessary. See the pictures:



If Dreamweaver ask for you about Convert Active Content on the future, press no.


I give you solution. But I don't know the bottom problem. If anyone knows why this bug happens, please post a commentary.

Thank you all... and sorry my English.

Bug do Vimeo no Intenet Explorer

see in English

Olá pessoal, aqui vai mais um post.

Semana passada detectei um bug com o Vimeo. Descobri que os vídeos do meu portifólio online não rodavam no Internet Explorer. A princípio pensei que fosse um problema no flash player plug-in. Porém, os vídeos rodavam normalmente no Mozilla Firefox. O que é isso?


Se você copiar um vídeo do Vimeo usando o Mozilla Firefox e colar no seu site dentro do dreamweaver, quando você cola o código, uma tag <noscript> é adicionada.


A tag adicionada no Dreamweaver é: AC_AX_RunContent( 'width','400','height','270','src','http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=5795630&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1','type','application/x-shockwave-flash','allowfullscreen','true','allowscriptaccess','always','movie','http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=5795630&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1' ); //end AC code

</script><noscript>

EMBED CODE

</noscript>

Eu não sei se isso é um problema do Vimeo, do Mozilla Firefox ou do Dreamweaver. Só sei que isso gera problemas. Imagina quantas pessoas já visitaram meu portifólio usando o Internet Explorer e não conseguiram ver o vídeo? Isso não é bom.

O que fazer?

Copie o código embed do Vimeo usando o Internet Explorer que você não terá problemas. O bug só ocorre quando copiamos o código com o Mozilla Firefox.

Ou...

Delete as tags <noscript> e suas tags relativas, todas que são adicionadas quando você cola o vídeo no Dreamweaver. Veja as figuras:


Se o Dreamweaver perguntar a você sobre Convet Active Content no futuro, pressione não.


Bom, eu dei a solução, mas não sei a base do problema. Se alguém souber, por favor, comente.

Obrigado a todos.

domingo, 8 de novembro de 2009

Como tirar mofo de fitas VHS

Depois de 20 dias sem postar por causa de tempo, estou de volta para compartilharmos conhecimento. Hoje o assunto é restauração de fitas VHS. O processo que vou descrever está sendo utilizado para a produção do documentário "Aos Berros - Movimento Punk em Juiz de Fora", trailer em breve aqui.

O primeiro processo para transformar material antigo de VHS para formato digital é remover o mofo da fita. O mofo é inimigo da qualidade do sinal que vai para seu VT. Existem muitas produtoras que fazem esse processo de maneira "meia boca". Aqui você vai conhecer o jeito certo de restaurar seus arquivos sem danificar o material.

Equipamentos básicos:

  • álcool isopropílico
  • álcool comum
  • malha ou pano para limpeza
  • pincel para limpeza
  • aparelho Tira Mofo. Se você não conhece ou não tem clique aqui
  • chave filipes
  • escova pequena, pode ser uma escova de dente
  • estilete

Processo:


1 - Desmontando a fita:

Para a limpeza ser eficiente você precisa remover todo o mofo da caixa. No entanto é preciso ter cuidado ao abri-la, pois alguns estojos têm peças muito pequenas e sem elas a fita não funciona. Abra o estojo com cuidado para que as molas, existentes em alguns estojos, não voem.

I - Retire todos os parafusos de fixação do estojo


II - Vire ela para o lado oposto ao dos parafusos


III - Abra com cuidado




Em alguns casos, principalmente quando há muito mofo e sujeiras, você vai ter que fazer força para abrir e inevitavelmente poderá perder alguma peça. Você deve ter estojos reservas e peças para reposição.

2 - Limpando o carretel

Antes de iniciar o processo de limpeza no aparelho Tira Mofo, primeiro você deve rebobinar a fita. Utilize o próprio aparelho.




Com a fita rebobinada, limpe o carretel vazio usando pincel e pano úmido com o álcool isopropílico. Limpe também a película até o ponto em que o aparelho não consegue alcançar.






3 - Colocando a fita no Tira Mofo

Ao terminar, coloque a fita no aparelho conforme as imagens a seguir. Repare que a película passa por baixo da primeira esponja de limpeza e por cima da segunda.




Inicie o processo.



4 - Limpando o estojo

Enquanto o Tira Mofo realiza a primeira etapa você ganhar tempo limpando e estojo.

CUIDADO: Alguns estojos têm um sistema de molas muito pequenas na parte inferior. Remova-as com cuidado. Se você perdê-las terá que repor, pois esse sistema é responsável pelo travamento e acionamento da fita quando dentro do VT.



Para não correr o risco de perder as peças pequenas, remova-as do estojo e deixe em local seguro.




5 - Realizando o segundo processo no Tira Mofo

O segundo processo é o polimento da película com álcool isopropílico. Para isso o equipamento vem com dois polidores com tecido TNT. Vejamos como funciona:


Primeiro limpe o carretel vazio da fita e a película até o ponto onde o aparelho não alcança, igual você vez anteriormente, só que agora no outro lado.


As esponjas de limpeza do aparelho estão sujas de mofo. Limpe-as usando uma escovinha ou uma escova de dente. Passe um pano no aparelho para retirar partículas de mofo que estão sobre ele. Isso é importante para não contaminar novamente a fita.



Umedeça o tecido TNT de um dos polidores com álcool isopropílico. O outro polidor deve estar completamente seco. A película deve passar primeiro pelo polidor úmido para receber o polimento, e depois pelo polidor seco, para reforçar o polimento e retirar o excesso de álcool isopropílico. Monte conforme as fotos abaixo.






Repare que dessa fez a película passa por baixo dos dois polidores. O polimento é feito no lado da leitura. Portanto a montagem no Tira Mofo é feita de forma diferente do primeiro processo. É preciso ficar atento para isso.

Reverta a chave, inicie o processo.



6 - Montando o estojo

Pegue a base do estojo. Comece montando o mecanismo de molas (se for o caso). Observe as ilustrações:

I - comece pela peça central



II - coloque as duas peças laterais


III - encaixe a mola. O gancho da mola pega numa ponta inferior do estojo. A ponta da mola pega na saliência da peça lateral que você colocou no estojo. Observe atentamente


IV - Repita a operação do outro lado



V - Coloque as demais peças


VI - Coloque a película conforme as fotos a seguir







VII - Feche o estojo


VIII - Fixe os parafusos. Comece pelo parafuso central. Coloque os restantes dos parafusos seguindo a ordem parafuso - parafuso do lado oposto. Não aperte-os completamente. Primeiro encaixe todos, em seguida dê o aperto final.


Dúvidas? Veja o processo em vídeo:

Como tirar mofo de fitas VHS from dafgtr on Vimeo.


Créditos:


Direção: Davi Ferreira


Fotografia: Solléria Rezende

Assitente de produção: Aline Freitas